quinta-feira, 7 de junho de 2018

Chapada dos Veadeiros de carro!!!!

O destino dessa vez é  esse lugar encantador no Planalto Central do Brasil, terra de algumas das mais lindas cachoeiras do país. Vem com a gente se encantar com esse lugar mágico!

Dias 1 e 2 - saída de SP e escala no Rio Quente

Saímos de São Paulo bem cedinho para encarar os 800km até Caldas Novas, nossa primeira parada na viagem. A estrada até Araguari é ótima, toda duplicada e bem segura. Até esse ponto gastamos mais ou menos R$100,00 de pedágio (jun/2018).
Depois de Araguari a pista é simples e com alguns caminhões, mas não é muito movimentada e tem vários pontos de ultrapassagem. A condição do asfalto era ótima.
Se você der a sorte de dirigir nesse trecho com o sol se pondo você terá o privilégio de ver um visual desses:

Outro ponto muito bonito é pouco antes da divisa Minas Gerais/Goiás onde você verá o Rio Araguari, que faz a divisa entre os dois estados, lindo à sua esquerda.

Hot Park - Rio Quente

Esse é um destino muito procurado por famílias, idosos e casais em lua de mel, um parque aquático bem legal para passar o dia. Se você se hospedar em caldas novas você vai levar mais ou menos meia hora para chegar no parque. O estacionamento custa r$35,00 e na entrada pagamos R$100,00 por pessoa, comprando antecipado pelo site do hot park.
A estrutura do parque é  legal, tudo bem arrumado, limpinho e organizado, mas não tem muitas atrações. É um lugar para relaxar nas piscinas de água quente e curtir os toboáguas. Valeu a parada mas não ficaria mais de 1 dia.

De Caldas Novas a Alto Paraíso de Goiás

Saímos do Rio Quente por volta das 13h, paramos em um restaurante chamado Lisboa próximo ao parque (comida por quilo gostosa e com preço bom) e seguimos viagem rumo a Alto Paraíso de Goiás. Novamente a estava
Estrada pista simples mas com asfalto bom e pouco movimentada. Nas proximidades de Brasília a estrada é duplicada e com bem mais trânsito.
Já na capital Federal, paramos para comer em um café gourmet delicioso chamado"café do seu patrício", que fica em um espaço de coworking chamado manifesto, não sai muito do caminho e tem bastante lugar para estacionar.

Chegamos em alto paraiso por volta das 21h e ainda haviam restaurantes abertos na avenida principal. Comemos uma pizza bem gostosa e fomos para a pousada.

No meio do caminho tinha uma barata

Como não havíamos planejado sair cedo do Rio Quente e dormir em Alto Paraíso aquela noite, acabamos fazendo a reserva da pousada de última hora no booking.com. Reservamos a pousada Phyto e foi um desastre. Os chalés ficam no fundo do quintal dos proprietários, um lugar desorganizado e mal cuidado. Já na chegada ao fazer o check-in fomos recebidos na sala da casa deles, que cheirava fortemente a maconha. A proprietária estava deitada no sofá e falava com a voz embargada. O proprietário recebeu o pagamento e nos levou ao chalé. De cara já notamos que o quarto não estava limpo. Quando fechei a porta do banheiro para escovar os dentes percebi que havia uma barata enorme andando pela porta.
Em vista do meu pânico e depois de tentar sem sucesso conseguir um detefon com o dono da pousada, resolvemos mudar de acomodação, mesmo já sendo quase meia noite.
Fomos então para a Pousada dos Guias, onde fomos muito bem recebidos. Nos deram até um detefon para jogar no quarto e podermos dormir tranquilos. Quarto limpo e bem organizado, café da manhã gostoso. Recomendo!